Tigre da Tasmânia 

O Tigre da Tasmânia conhecido também como Lobo da Tasmânia era carnívoro e foi extinto há 67 anos atrás, viveu na Tasmânia, próximo da Austrália. Tinha o tamanho de um "grande cão" com uma "cabeça de raposa" e a partir do meio do corpo até a cauda apresentava riscas iguais às dos tigres, sendo os machos um pouco maiores que as fêmeas, estas as quais possuíam uma bolsa, que é característica dos marsupiais. 
O Tigre da Tasmânia era um caçador solitário, caçava às vezes a par, seu método era escolher um animal, como um pequeno canguru e perseguia-o até cansá-lo, saltando então sobre ele e matando-o com as suas fortes maxilas, as quem podiam atingir uma abertura angular de maxilares de 120 graus.
Ganhou fama de assassino de gado, fato que nunca foi comprovado, mas por causa desta fama tanto os criadores de ovelhas como o próprio governo presenteavam uma boa recompensa em dinheiro pela sua captura. 
E desde então, ele foi caçado de 1840-1909, espécies vivas ou apanhados em armadilhas eram imediatamente comprados por jardins-zoológicos, animais mortos eram "trocados" por recompensas financiadas pelo governo. O Tigre da Tasmânia foi considerado oficialmente extinto quando a última espécie morreu a 7 de Setembro de 1936, no jardim-zoológico de Hobart, Tasmânia.